segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Dias...



Essa é uma foto que tirei em São João del Rey/MG, cidade que me cativou e quase me fez esquecer Paraty. Tambem me fez pensar em Florença, na Itália... Ok, o estreito canal que vemos aí de forma alguma nos lembra o orgulhoso rio Arno que banhou a florentina dinastia Medici, mas as construções coloniais nas imediações têm uma forte influência européia.

Descarreguei minhas mochilas num hotel que fica alí adiante, à direita, às margens do canal... e fiquei feliz vários dias!

Sim, vários dias feliz, ouvindo sinos de igrejas ao entardecer (agnósticos como eu tambem gostam disso!)... Dias vendo bandos de crianças ruidosas saindo despreocupadamente de suas escolas, sem nenhuma estúpida síndrome de super-hiper-mega-segurança... Dias sentindo o odor suave e despoluído de uma atmosfera culta e gentil, em todos os sentidos... Dias de relacionamentos educados e prazeirosos... Assim como a vida tem que ser!

3 comentários:

  1. Adoro passar nesse seu cantinho, e essa cidade me intrigou desde da época q vc postava no falecido Flogbrasil...tenho muita vontade de ir la conhecer essas maravilhas e sossego todo.
    Adoro o efeito preto e branco q vc faz nas fotos, qualquer dia tento nas minhas tb

    Bjss meu querido

    Juh

    ResponderExcluir
  2. Bela foto, e texto bem distinguido, imagino mesmo como vc estava feliz nessa época...

    Lin...

    ResponderExcluir
  3. Er!!!
    Cara, ás vezes tenho vontade de te bater! Sabe pq? Porque voc~e fica um tempo sem aparecer no blog..ai aparece, responde aos comentários e quando estamos trocando idéias vc some de novo! ahshashahsahs assim não vale!
    Atualize seu blog mais vezes ou acesse-o sempre para que possamos ir trocando idéias!
    Ah eu imaginei que na foto que vc tirou lá iria sacar o lance do expressionismo alemão...bom vc sabe que adoro a maneira como vc fotografa as coisas...desde a época que vi as fotos que vc tirou da Re e da Su...é por isso que ainda vou fazer um book cosplay \o/. Estou com vários cosplays aqui..incluindo da Morte do Sandman, conhece? A personagem gótica mais pop rs.
    Eu entedo como é estar sem tempo pra nada..eu constantemente estou assim,qualquer hora eu entro em parafuso. Não sei como consigo ordenar tudo...mas se é um anime pra te deixar compenetrado é esse aqui: MONSTER (http://empadinhafrita.blogspot.com/2011/08/monster.html). Dá uma lida...acho que vc irá achar muito interessante.
    Nossa o Deixa Ela Entrar foi uma das melhores coisas que vi recentemente...lembro que quando terminei de ver a primeira vez, me levantei do sofá e falei no silêncio: Sensacional.
    O que são essas crianças suecas? Perfeitas demais! Aliás o cinema sueco e a literatura atual estão bem interessantes..ouviu falar do Os Homens que Não Amavam as Mulheres?

    Esse Alice eu não estou sabendo!!!!!!! Meu Deus, me passe o nome do filme imediatamente! Fiquei suer interessada...será que esse filme vai ser justo com a obra? Pq o de Burton me foi uma decepção. Eu tenho tanta opinião bizarra e polêmica na minha cabeça sobre Alice in Wonderland....

    Ah vc sabe que eu ADORO comentários, mails e postagens extensas, adoro conversar assim!
    Ah e aquela sua montagem da foto na porta da Catedral da Sé ficou excelente!!! AHSAHSAHSAH chegar lá e encontrar a igreja fechada foi sacanagem XD....e sobre a câmera, vc tem razão precisa ter uma máquina boa pra fotografar lá dentro. Mas é tenso vc levar a sua porque lá perto fica os trombadinhas from hell...
    bjs!!!!!!!
    E muitas saudades também!

    ResponderExcluir