sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Restos Mortais



Essa é uma foto que cliquei numa fazenda colonial em ruínas, na região que fica entre RJ e MG. Era um dia frio, de chuva incessante, odores de mofo e sombras esquisitas.

Essa fazenda tem uma parte que ainda está ativa, produzindo cachaça (da boa) num alambique. Tem tambem passeios e programas bobos pra turistas otários.

Pra fotografar me fixei mais à parte podre e decadente dessa fazenda. Lá eram exibidos utensílios de épocas coloniais, restos de carroças, ferramentas e máquinas. Ou seja: eram os restos mortais daquilo que anteriormente tinha sido um sistema de produção capitalista, exuberante e poderoso,  mas agora jazendo nos cantos úmidos e esquecidos, em estado de decomposição...

3 comentários:

  1. Er!!!!!!!
    Mesmo que ficará mais presente no blogspot? Ainda bem porque eu não gosto de usar o facebook..então vamos nos falar por aqui...o blog é onde eu lembro de responder os recados.
    Sim!!! Ainda irei fazer meu book mega comppleto contigo usando meus cosplays!! Tu é fotógrafo profissional, as fotos ficaram mara *.*. Se bobear levo todos os meus cosplays kkkkkk.
    Eu estou ligada na 220v? hohohoh é deve ser mesmo..ou to com pilha Duracell..mas isso é porque quero aproveitar a vida \o/.
    Então essa obra Os Homens que Não Amavam as Mulheres é um livro...que na verdade são 3 chamados Trilogia Millenium. Os filmes são suecos e também são três. É fenomenal,!! Vi só o primeiro mas estou super ansiosa pra ver os outros 2 9tenho em casa mas falta tempo). A trama é inteligente, os atores são fenomenais...vale á pena..vc vai gostar!
    Hey! Um desses Alices que vc falou eu sei qual é! O do stop-motion eu cheguei a ver!! É muito macabro e surreal aquilo!!! Agora os outros dois eu não conheço..passa os links pra mim. Mas faz assim, manda os links dos filmes por mail porque se colocar aqui acabo esquecendo de baixar.
    Hey, mas eu adoro responder longos comments! Ainda mais de amigos!!! Bom, mas se tu não quiser fazer longos comentários aqui, podemos debater nosso vício por cinema por mail...a vantagem do blog pelo menos é que eu respondo logo e acompanha meus posts rs.
    bjs!!
    E se cuida Er!
    obs: pensas em ir no Zombie Walk?

    ResponderExcluir
  2. Er!!!!
    É tem razão...acho que a década de 80 marcou o final de muitas coisas no cinema, mas o início de muitas coisas relacionaas á contraculturas não é mesmo? Mas sim, acho que depois dos anos 80 o pessoal do cinema começou a ficar mais consumista e a gota d´´agua foi essa porcaria de 3D...
    E vc?O que anda contando de bom na vida? Aquele lance do cosplay de Haddock está de pé? Vc ficaria muito parecido e faria sucesso!
    bjs!!!

    ResponderExcluir
  3. Er!!!!!!
    Obrigada!!! Também com saudades de vc!!!!!!!! /o/ Mano!!!! Não vamos perder contato!!!

    ResponderExcluir