domingo, 23 de outubro de 2011

Paraty Antiga


Nossa! Essa imagem me faz lembrar os contos e fábulas medievais que eu lia quando criança! Justos e corajosos cavaleiros andantes, em armaduras reluzentes, implorando que a princesa jogasse os lindos cabelos pelo terraço, para que eles (os cabelos) servissem de corda... e escada. 

"Rapunzel, Rapunzel, joga suas tranças de mel..."

Interessante! Hoje eu noto claros significados sexuais (e até mesmo políticos) nessas histórias de principes correndo atrás de princesas. Mas quando criança eu só via justos ideais de libertação e amor desinteressados...

Eu estava errado antes? Ou estou errado agora?

Foto: esse meu clique mostra uma super antiga edificação de Paraty, cuja presença meus astutos olhos de lince só perceberam depois de umas 15 visitas à cidade...

6 comentários:

  1. Ahhh belissima Paraty, saudades de la...e ñ é so vc q hj percebe q as inocentes historias q antes ñ percebiamos, Os apuros de Penelope Charmosa mesmo q tanto adorava na minha infancia ñ passa tentativas de assassinatos seguido de golpe, pois quem tanto queria matar ela, era o contador pessoal responsavel por toda a fortuna da Penelope e seria o beneficiado com sua morte, outro q tb adorava era Maquinas Voadoras, q na historia real era um espião tentando roubar os planos nazistas da guerra...acho q eramos muito inocentes, mais era bom, o mundo era mais leve assim...bjss meu querido

    Juh

    ResponderExcluir
  2. Huahuahauha... Eu não tinha noção dessas interpretações adultas da Penélope Charmosa...

    Acho que essas histórias refletem tendências inatas e eternas da personalidade humana... Só que algumas vezes são escritas mais pra crianças, na linguagem delas... E isso não invalida a veracidade delas!

    Beijos, querida Juh.

    ResponderExcluir
  3. Ainda vou em paraty, não vamos Er? huahahua...
    linda foto, adoro essa fotos com tons de antigos e em p/b ficam ainda melhor...
    parabéns, Er! seu blog tá maravilhoso, vou passar mais vezes por aqui...

    bjs, am...
    Lin...

    ResponderExcluir
  4. Bom, se você está errado agora, então somos dois!
    Fiquei com mais vontade do que tenho de conhecer Paraty.
    Adorei o blog.
    Passa lá pelo Sook depois amore.
    BjO

    ResponderExcluir
  5. Oi Er!
    E ai tudo bom?
    Claro que já vi esse filme que mencionou! Aliás, o vi recentemente! É um bom filme mudo de fato, com muita atmosfgera gótica. Mas acho que mesclaram um pouco do conto de Usher com o do Retrato Oval não? Pois foca no quadro da amada de Usher...
    Já vi seu mail e o respondi!

    Agora...vc mencionou teores sexuais os contos de fadas..amigo, vc não está enganado! Já procurou ver os verdadeiros contos de fada? Depois que ler eles nunca mais verá aqueles contos com qualquer inocência..alguns me traumatizaram @_@.
    bjs!!!

    ResponderExcluir
  6. Oi Er!
    Ah eu sabia que se fosse para votar em uma sessão o meu blog, vc pegaria algo "alternativo" que o povo não votaria tanto! hohohoho.
    É...axcho que há muito tempo conversamos sobre esse tema não é mesmo? Lembro que certa vez encontrei um site em inglês escelente que possuia os contos originais para se ler na íntegra.
    Meu post fez voc~e sentir saudades do filme The Hubger? Porque? Por falar sobre Halloween e Bauhaus cantando Bela Lugosi is Dead? Tenho essa música xcomo alerta de mensagens no meu celular, bem no refrão "and dead and dead".
    Vc foi pro ZW? Eu fui mas nem tive tempo de saber se vc apareceu por lá!
    bjs!

    ResponderExcluir